O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A magia do acreditar no melhor!




Nem sempre é possível construir e sustentar nossos castelinhos de ilusões e, realmente, vivê-los na vida adulta é muito mais desafiador. Por que a realidade, os sofrimentos amorosos e sentimentais, os compromissos e as obrigações nos mostram uma fase, às vezes, mais dura e cruel, que nos faz perder a crença na magia e no “encantado”. Mas, também percebi que, com certeza, não precisamos perder toda a doçura, a fé e a crença em dias e pessoas melhores por causa das decepções e dos obstáculos que, são e sempre serão naturais no decorrer do percurso existencial.

Sem contar que, lá fora pode ser ruim, mas aqui dentro, dentro de cada um de nós, em especial que busca ser e fazer o melhor, é, e tem que ser sempre bom, e é ai, que devemos conservar toda essa esperança e magia da infância, das boas lembranças, da mágica do perdão, da verdade, da amizade sem interesses, do sorriso largo, do abraço apertado e desinteressado, afinal, nada nem ninguém, pode ter esse poder, de "assassinar a nossa inocência" não aquela de ser tola, boba, ingênua, mas sim, a que nos torna feliz, nos faz crer no bem, no amor, na vida colorida, apesar dos dias cinzas, acreditar em um mundo pleno e com possibilidades de evolução, apesar de tudo, muitas e muitas vezes, nos mostrar o contrário.

A magia interior precisa ser sempre alimentada, mesmo que externamente só vejamos "dragões e pântanos", mas precisamos fortalecer o íntimo com dias de sol, flores nos campos, caminhos de pedras amarelas, arco-íris com potes de ouro no final, pássaros e bichinhos cantantes, pó de pirlimpimpim, fadas madrinhas, amores eternos, príncipes, princesas e esperança de muitos “felizes para sempre”.

A vida será da cor que a gente pintá-la, por isso, busque apesar de tudo, mantê-la sempre colorida, a ter dias menos cinzas, a vivê-la de forma mais plena, sendo verdadeiro, íntegro e acima de tudo, solidário com você, com o próximo e com todo o planeta. Essa com certeza é a maior mágica existencial.

Angel Marques