O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Arte Eterniza...




Sempre soubemos do ciclo natural da vida, nascer, crescer, viver e morrer...mas parece que quando falamos de bons artistas essa ordem ganha mais uma sequência..."nascer, crescer, viver, morrer e ETERNIZAR...

Com certeza, a morte de Chico Anysio está sendo bem comentada e muitas pessoas se perguntam, pq q só depois q se morre é q surgem as manifestações, mas isso é fácil responder, é pq NÓS seres humanos por essência vivemos a vida sempre na ilusão da eternidade, aqui, e nos esquecemos q viver e morrer são separados por uma linha tênue e q ninguém pode prever o tempo e a hs certa q iremos nos despedir, ou se teremos esse tempo p tal, mas mesmo assim, seguimos nos esquecendo de dizer ao outro a sua importância, o seu valor em nossa vida, o quanto amamos, o quanto a existência dele é, e sempre será algo especial p nós.

Mas ai, quando perdemos, pronto...caímos na real de td q n falamos ou fizemos e ficamos na ânsia de expressar ao mundo, tudo aquilo q sempre esteve no íntimo, mas nós por "falta de tempo", vontade, oportunidade, n conseguimos expressar ao outro.

E lendo alguns posts, e algumas "expressões" de carinho e do significado do Chico na vida de muita gente q ele cruzou presencialmente ou apenas pela tv, mas foi capaz de tocar, modificar e transformar p melhor, n só o momento, bem como a cada pessoa, refleti sobre o SER ARTISTA...e mais ainda o que EU QUERO sendo ARTISTA....

Acredito que ser artista seja mais q fama, status e soberba, é se tornar exemplo, através da sua competência, talento, humildade, simplicidade, bom humor, solidariedade...é se tornar ídolo, n por que é bom no que faz apenas, mas sim, pq o que faz torna tudo ao seu redor melhor, inclusive todas as pessoas q cruzam com ele pelo caminho. Chico é um MITO, com certeza, e como bem disse Jô Soares ontem, ele será INSUBSTITUÍVEL sim...por que existem pessoas q tem uma capacidade de se tornar ÍMPAR e com tanta perfeição q até surgir alguma outra p chegar próxima ao talento, muitos séculos ainda precisarão p isso.

Cada um de nós tem um diferencial, uma joia bruta a ser lapidada, um talento a ser explorado, solidificado e eternizado na vida e depois dela, e para mim, é esse o OBJETIVO mor de ser ARTISTA, é poder passar por aqui e deixar o meu exemplo (profissional e pessoal) para muitas gerações q me admirarão e me seguirão por respeito, simpatia, troca de energia...é poder ser mais GENTE, é usar do meu status, fama p ser e fazer o melhor e n apenas p ter o melhor, é se tornar um ícone, um ídolo n apenas por td de bom q eu venha a fazer, mas sim, por tudo de melhor q cada pessoa q eu consiga cruzar o caminho, se torne e faça tb.


Ser artista é tocar corações, causar emoção, fazer transformações positivas na vida do outro, ser mais q se pode ser, ser o melhor p causar o melhor, buscar ascender sempre, avançar, crescer, mas n para humilhar, esnobar, ser indiferente, orgulhoso, pedante, ríspido, mal humorado...mas sim p ser para cada ser humano um farol iluminado a guiar e inspirar a cada pessoa a superar os seus momentos de escuridão.

Angel Marques

quarta-feira, 21 de março de 2012

Self Service de Gente?!!!!




Relacionamento aberto?!! Amizade Colorida?! Paqueras cada vez mais sendo virtuais e deixando de ser presenciais....Cada dia mais as pessoas ansiosas e expectantes pelo saciar efêmero dos seus desejos, das suas vontades....sexo por sexo, tesão, aqui e agora, o imediatismo tomando conta dos caminhos que se chegavam até um contato mais íntimo, mais entregue entre os parceiros.

O carinho, o afeto, o toque (até malicioso), mas que seguia em uma busca interessante, intrigante até chegar ao encontro do ápice das vontades, tudo isso está perdendo espaço para o "desespero" sexual que as relações estão se tornando, o ter que ser tudo imediato, como se n "houvesse tempo a perder", por que hj o que se preza é a quantidade das conquistas, n mais a qualidade delas. E eu cada dia mais me pergunto: Isso tudo é mesmo modernismo?! Pós-modernismo?! Evolução?! É a conquista dos direitos de ser e fazer o que se quer, em especial, feminino, sem ter q "prestar tantas contas à sociedade"?! Ou tudo isso, continua fazendo parte da velha busca de preenchimento de um vazio interior que o ser humano, por natureza possui e nunca consegue saciar, pois sempre quer mais, e quando consegue, deseja mais, e mais, e mais...só que dessa vez perdeu as rédeas da situação e nem ele mesmo sabe por onde voltar?!!

Sinceramente, não sei como qualificar, mas confesso que me sinto um pouco E.T diante de que nome seja esse q possa se dar a nossa atual conjuntura relacional...essa sede pelo ter, vai fazendo as pessoas se perderem do seu SER, elas já n sabem o q é um carinho despretensioso, pq todos os toques hj em dia, PRECISAM levar a satisfação sexual, já n sabem mais os caminhos que um beijo pode levar, por que o beijo hoje se tornou banal, se beija por beijar, as vezes nem se consegue sentir o sabor, os mistérios que um beijo realmente pode desvendar...e segue-se colecionando casos, ficantes, listas intermináveis de opções na agenda, no celular...e no final, quando vc observa, vê um monte de gente só, mesmo acompanhado, a velha solidão acompanhada, um monte de gente repleto de opções, mais ao mesmo tempo sem nada real, verdadeiro, concreto, por que td é momentâneo demais, é rápido, e fazendo uma comparação, que pode parecer até uma forma pejorativa mas parecendo"um self service" de pessoas.

Como tudo na vida há exceções, é claro que existem aqueles que não se enquadram a essas características, contudo, existem também aqueles q buscam se inserir ao meio, para n parecer careta, retrógrado, e acabam se autoflagelando, fazendo e agindo contra seu íntimo, apenas para não ficar fora do modismo, da modernidade. Não é á toa que nunca se identificou tantas pessoas com problemas de depressão, síndromes de todas as ordens, solidão, que é o mal do século, mas imagina que contradição?! As pessoas se acham liberais, fazem e acontecem, e a sua grande maioria se sente só e vazia. Algo está errado, mas parece que as pessoas preferem seguir em seus estados de "normose" achando tudo normal e tentando viver, mesmo q às vezes mentindo p si mesmo, mas achando q o momento aqui e agora, basta. Não importando as conseqüências disso, para elas mesmas.

Respeito quem opta por viver essa vida desregrada, em achar q ser feliz é sair por ai colecionando noitadas e "pessoas" em agendas, mas o que mais me intriga nisso tudo, é que no final, quando conversamos abertamente ou quando observamos de fora, em atitudes e palavras, vemos que as mesmas nem sempre são realmente FELIZES! E é isso que não pode acontecer jamais, por que, tudo, absolutamente tudo q nos propomos a fazer e a experimentar, o mínimo que se tem q ter de retorno é a nossa felicidade, mesmo q n plena, mas pelo menos aquela q nos faça n viver eternamente nas lamúrias, nas tristezas e nem nos desequilíbrios emocionais!!!

Angel Marques

A espécie "homem do seculo XXI"



Avaliando a espécie "homem do seculo XXI"...e observando mais ainda as suas posturas, comportamentos e atitudes, chego a conclusão que quase 99% está sofrendo da mesma doença - "Síndrome da revolução feminista" -

O que seria essa síndrome?!

Um processo retrógrado e inversivo de conduta....onde o homem espera q a mulher tome sempre as atitudes, conduza os passos, faça em todos os sentidos o papel que supostamente seria dele (culturalmente e até biologicamente falando) mas que de certa forma, elas buscaram ter nas suas lutas pelas igualdades de valores. Porém, eles esquecem que em toda regra, há exceção e assim sendo, há mulheres que não compactuam com a tal "revolução" como um todo, mas mesmo assim, eles seguem metendo os pés pelas mãos e meio perdidos nessa condução.

Por isso, podemos observar sempre um eterno conflito entre os sexos, e mais ainda, as pessoas experimentando formas, às vezes se anulando, mas tentando encontrar meios para se ajustar as relações, alguns sem tantas farsas, enganos, tentando conduzi-las, sejam elas quais forem, de uma maneira mais tranquila e verdadeira, mas mesmo assim, com todas essas opções de facilidades, ainda há uma grande maioria dessas pessoas que fazem questão de complicar!

Ah...ser humano...raça linda, diamante raro, porém, tão cheio de mistérios e imperfeições q precisam ser ajustados!!

Vamos que Vamos que o futuro e a evolução das espécies sempre nos aguardam, é inevitável....=)


Angel Marques

sábado, 17 de março de 2012

Palavras versus Ações



Homem que tem muito blá, blá, blá, nas ações sempre deixa a desejar...Mais do que palavras, são as atitudes que mostram o caráter, a verdade e o comprometimento das pessoas. Palavras sem ação são mortas e pior, quando repetitivas, se tornam obsoletas. Acho que o que falta, analisando racionalmente o perfil do homem do século XXI, é um pouco mais de compostura e discernimento, entender que, se as mulheres querem igualdades e reivindicam os mesmos direitos na profissão ou na liberdade sexual, não é só por isso q elas n mereçam respeito, dignidade e acima de tudo, honestidade.

Acho que apesar de alguns valores estarem deturpados, e inclusive, os próprios homens estarem perdidos dentro de toda essa revolução feminina, se há uma coisa que não mudou e não mudará nunca, mesmo com todo o avanço que houver é, que o RESPEITO ainda é a base que impulsiona e equilibra o ser humano.

Angel Marques

domingo, 11 de março de 2012

Divisões?! Diferenças?! Por que?! Para que?




Com certeza, divisões e separações foram criadas pelos homens, tolos mortais que insistem em se sentir superiores apenas por um status, uma cor ou qualquer outro tipo de opção externa a nós! Somos em essência todos iguais, criados da mesma massa, vivendo sobre o mesmo chão e seguindo para o mesmo "fim".
Portanto, preconceitos de qualquer ordem jamais poderiam fazer parte do contexto existencial humano.

Angel Marques

sexta-feira, 2 de março de 2012

Amor de dentro pra fora!




As pessoas só lhe darão o valor que vc se der. Amar a si em primeiro lugar é a base emocional para qualquer relacionamento, afinal, não há como o próximo te amar, valorizar, se você mesmo não faz isso!!
O amor é um sentimento que começa em cada um e transborda de dentro para fora, para então propagar, ser compartilhado e trocado!!

Angel Marques

O Hoje importa...e muito!



Hoje é o dia mais importante da sua vida, é o dia para buscar ser feliz, ajustar as contas consigo mesmo e com suas emoções, por que na verdade, ele é o ÚNICO dia q vc realmente possui. Passamos a vida em busca do "quem sabe um dia" ou na eterna nostalgia do "ah! naquele tempo tudo era perfeito" e quase sempre nos esquecemos que só o AGORA nos pertence de verdade, e tudo que almejamos e desejamos precisa ser iniciado hoje, seja com uma simples ação otimista ou com um "simples" primeiro passo.

Acredito que muitos sofrimentos poderiam ser amenizados se parássemos de pensar tanto no ontem e no amanhã, e passássemos a empreender energia no agora, no q realmente importa. Por que de tudo que sabemos e podemos ter como certeza absoluta nessa vida é que TUDO PASSA...e o que foi sofrimento ontem, hoje precisa ser reflexão, para amanhã com certeza se tornar APRENDIZADO.

E só assim é que poderemos avançar e evoluir!

Angel Marques