O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

terça-feira, 15 de junho de 2010

E no final de tudo, é sempre o amor!! Copa do mundo...Brasil!!!





Às vezes, nos perguntamos o que faz com que as pessoas tenham determinadas atitudes, o que faz com que nações parem por alguns instantes e esqueçam suas diferenças, mesmo q efemeramente, para torcer, unir energias, gritar um mesmo grito, mesmo com objetivos diferentes? E ao final, só chegamos a uma conclusão: AMOR! É o amor que une raças, é o amor ao esporte, ao time, que nos proporciona, mesmo que há cada quatro anos, uma grande explosão de alegria, amor, fé e luz!

A copa do mundo é mais que simples jogos de futebol, é a prova viva de que se o homem realmente quiser, ele poderá algum dia e todos os dias, se tratar como irmãos!

Angel Marie

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O maior e o melhor amor do mundo é o amor próprio




O maior e o melhor amor do mundo é o amor próprio, pois é através dele que nos prepararemos para receber um amor que realmente valha a pena e que não terá a exclusiva função de nos fazer felizes, nem suprir nada, mas apenas, contribuir com algo que já temos, e assim, juntos trilharmos por caminhos menos íngremes, sem dependências ou submissões, mas sim, parceria e companheirismo.

O que muitas vezes acontece, é que se criam expectativas demais no outro, e deposita-se nele todas as esperanças de felicidade, realizações e conquistas, esquecendo que, ninguém é responsável pela sua vida, pelas suas escolhas, pelos resultados dessas escolhas, e que nem sempre o outro será capaz de preencher, algo que é interior e ímpar em cada um.

Claro que as relações precisam de trocas de energias, e só assim, elas realmente podem ser produtivas, mas na maioria das vezes, confunde-se o amor com posse, com solução para todos os seus problemas e deposita-se no outro a culpa de suas tristezas ou não expectativas realizadas, por que esquecem que ele não pode ter função salvadora ou de bengala, ele está ali simplesmente para dar a sua contribuição, ser parceiro, e não para completá-la.

Afinal, ninguém é de ninguém, e nesse processo, muitas pessoas entram e saem da sua vida, por que não se pode exigir essa permanência, e por isso, é preciso que se esteja preparada emocionalmente para quando a história encerrar, não viver-se um luto eterno, um desgaste de energia desnecessário, tendo em mente, que a única pessoa que tem obrigações eternas com você e que seguirá ao seu lado até o final de sua jornada na terra, é apenas, “você mesma”.



Angel Marie

sábado, 12 de junho de 2010

Namorar é... Feliz Dia dos Namorados!!




Ah!O Dia dos Namorados sempre me inspira, independente de estar acompanhada ou não, por que acredito que tudo que expresse amor, sempre é inspirador e merece ser celebrado.

Muitas pessoas que não estão namorando, às vezes, sofrem e tem esse dia como um caos pessoal, mas acredito que nem sempre ter alguém é sinônimo de "não solidão", muitas vezes as pessoas estão juntas fisicamente, mas sozinhas interiormente, por isso, que o mais importante é você está bem com você mesma sempre, buscando amar-se, cuidar-se, respeitar-se e acima de tudo, preparar-se para receber um amor que realmente valha a pena.

Afinal o amor é e sempre será o maior e o melhor sentimento modificador que existe, e para podermos doa-lo precisamos ter uma boa reserva interior!

Para celebrar essa data tão encantadora, um poema inspirador!!!



Namorar é...

Namorar é mais que dizer eu te amo!É estar presente quando precisamos, é poder se sentir amado e acolhido, é poder saber que é protegido.

Namorar nem sempre é estar presente, porém é nunca manter-se distante do coração, é fazer com que mesmo não estando fisicamente, que o calor do amor, nos aqueça aonde quer que estejamos.

Namorar é ser amigo e ter esse amigo para todas as horas, é não ter tempo de pensar em coisas banais separados, e sim, fazer, planejar e praticar loucuras juntos.

Namorar é somar atenção, carinho, fidelidade, confiança, respeito, lealdade, diálogo, é fazer uma porção mágica para que possamos sempre estar usando, quando sentirmos que o amor está cansado, ou desgastado, para lembrarmos sempre que se caminharmos juntos poderemos alcançar altos vôos de felicidade.


Angel Marie

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Apenas "EU"



Hoje percebi que existe alguém no mundo que é muito importante para mim, e que nunca posso permitir que machuquem esse alguém, ou que o façam sofrer.

Por que ele é precioso e merece toda felicidade do mundo, toda alegria, valorização e sucesso.

Porque esse alguém será a única pessoa que vai seguir comigo até o fim, e por isso, ele tem que me amar e me aceitar, e acima de tudo, me proteger sempre.

Afinal esse alguém, me conhece, e sabe de tudo sobre mim, e somente ele, é fiel, leal, digno e se manterá ao meu lado até o fim de minha jornada na terra.

Por que esse alguém sou "eu" mesma.


Angel Marie

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ouvindo um pouco mais você e os sons que importam.




A cada dia que vivo, compreendo que o amor é a essência de todas as coisas, e que muitas vezes nos perdemos em tantas banalidades, que passamos os dias atropelando o tempo, e não vivendo e valorizando o momento e as coisas mais simples e necessárias a nossa felicidade. Um exemplo simples, há quanto tempo você não pára para ouvir o palpitar melodioso do seu coração, que todos os dias está ali, mostrando a você que está VIVO e que esse é o seu maior e o melhor presente?!

O amor pode nos ajudar a enxergar as grandiosas coisas que possuímos em nós mesmos e que podem nos fazer felizes, independente do outro ou de qualquer coisa!
Por isso, pelo menos por hoje, dê mais atenção a seus sons interiores, a sua respiração, sua palpitação, a sinfonia perfeita do seu corpo que traz o milagre da existência.
Preste atenção aos sons exteriores, no vento que uiva canções singelas da natureza, nos pássaros que sussurram as suas melodias oficiais, nas folhas das árvores que rugem anunciando a primavera, nas ondas do mar que envolve em seu balanço e em seu ritmo calmante de um lindo concerto netuniano.

Às vezes com o silêncio ou os sons melodiosos, podemos ser capazes de encontrar as melhores respostas para muitas dúvidas, ansiedades e medos interiores, sem precisarmos viver na busca incessante por algo que nunca nos completa, nunca nos sacia e que em alguns momentos está mais próximo de nós do que possamos imaginar. No interior de cada um existe a chave mágica para abrir as portas para a libertação e os cadeados da acomodação, da dependência e da carência excessiva.



Angel Marie

domingo, 6 de junho de 2010

E o que nos restará? Só o amor!




Quem pode desvendar todos os mistérios que rondam o coração humano? Quem pode entender os sentimentos? Quem pode realmente te fazer feliz? Indagações e reflexões que muitas vezes são capazes de desequilibrar o emocional por não se ter ao certo uma resposta exata, nem absoluta para tudo, por isso, busque apenas viver e ser feliz, às vezes o entendimento vai além de nossas capacidades e desse modo, o que nos resta é amar, e mesmo que esse amor não possa ser compreendido, não possa ser explicado, vale a pena buscá-lo.

Ah! Esse amor, tão profundo e auto-suficiente, tão misterioso, que afinal quem saberá realmente decifrá-lo em sua totalidade? Mas por que importa teorizá-lo, se o mais significante é sentí-lo, vivenciá-lo e se possível, doá-lo. Um amor ágape q é capaz de amar a si, ao próximo, os animais, a natureza, o universo como um todo, e nesse processo, nos oportuna crescermos e evoluirmos a cada dia!

Afinal, o que nos restará quando não mais estivermos aqui? Com certeza, todo amor que houvermos dado e recebido, pois, ele ficará guardado no coração, na alma, e transcenderá qualquer barreira entre a terra e a eternidade! Portanto, sempre vale a pena ser e ter AMOR! Por que o AMOR é luz e por isso, sempre brilhará em qualquer tempo-espaço que estiver.


Angel Marie

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Algo chamado amor



Dizem que o amor tem o poder de modificar o homem, de mudar suas crenças, seus costumes e de revigorar toda a sua vida. O amor ainda vai mais além, ele é capaz de curar, de sarar, de tornar o sombrio em claro, o medo em segurança, e a tristeza em alegria.
Esse tal amor, que todos os poetas teimam em querer desvendar, que todos os incrédulos tentam camuflar, que todos os compositores apaixonados, fazem questão de citar. Ah! Esse encantador amor que às vezes faz chorar, mas que mesmo fazendo sofrer, sempre desejamos possuí-lo, desejamos senti-lo e nos banharmos nesse mar, que por vezes é revolto e nos afoga de tanto desejo, que nos sufoca de sentimento, que é sereno e ao mesmo tempo louco.
Amor que transforma noites de inverno em calorosas noites de verão, que mesmo distantes léguas, o sentimos sempre presente no coração, como sinfonia de pássaros que não se calam. Dizem que esse tal amor é eterno, e que se algum dia nos tocar, deixará sua marca registrada como tatuagem, selado ao lado esquerdo do peito.
O amor é revelador, e permite que se enxergue através da alma, tendo como canal principal o olhar, que é o reflexo do ser amado, dando-nos o poder de conhecê-lo profundamente, e de sermos iguais conhecidos.
Mas nem sempre esse amor se torna eterno fisicamente, porém ele deixa sua essência em nossos corações, fazendo com que nos sintamos tristes por estarmos longe de quem amamos, e ao mesmo tempo, felizes por termos sido amados e por igual amarmos.


Angel Marques

Por que o exercício do amor próprio se torna tão difícil?




O que vemos hoje em dia é que realmente o não entendimento sobre o que é o amor próprio, dificulta a sua aplicação, e conseqüentemente, ocorre uma desmotivação interior, por que não tendo o conhecimento de si mesmo, há uma dificuldade em se entender, valorizar, amar, respeitar e tornar-se feliz por si só, sem a necessidade de preenchimentos externos, de coisas ou pessoas, e até mesmo, de encontrar mecanismos pessoais para equilibrar as emoções e os sentimentos.

Mas acredito que sempre há tempo para aprender, e um bom passo é começar a tentar ouvir a sua voz interior...já será um bom começo!

Angel Marie

O que não é amor?



Hoje resolvi postar uma mensagem que não foi escrita por mim, mas que em navegação pela net, encontrei e achei muito interessante, afinal, estamos no mês dos namorados aqui no Brasil, e falar de amor, sempre é importante, afinal, se a base para o equilíbrio emocional é o amor próprio, o que devemos fazer para não permanecermos em uma relação onde não existe mais o amor, mas mesmo assim, não se percebe ou não se quer perceber?

De repente, apenas está alerta aos sinais....que é o mesmo que, enfrentar a situação e não tentar fugir dela, enganando-se!


Segue o texto:


Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?


Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor
É CARÊNCIA.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se você acredita que sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor
É DEPENDÊNCIA.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor
É EGOÍSMO.

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor
É AMIZADE.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor
É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor
É PAIXÃO.


Agora, sabendo o que não é o amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações acima são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de relacionamento. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE.


Autor Desconhecido