O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Intolerâncias religiosas?! Preconceitos?! Não....Basta!



O que fazer?! O que pensar?! A quem recorrer?! O mundo está doente porque os seus habitantes estão adoecidos e perdidos. A intolerância e o preconceito (vilões de grandes tragédias do passado) se mantêm presentes e, a cada dia, sendo fortalecidos.

Mas, o objetivo não seria a evolução?! A evolução da matéria, do espírito e da mente?!! O que está acontecendo com o ser humano?! Que leitura é essa que alguns fazem das leis divinas e se colocam como divindades a ponto de comandar, manipular, induzir, direcionar milhares a pensar e agir como julgadores, sentenciadores e acima de outros, porque não pensam igual, não seguem a mesma doutrina, a mesma religião, etc, etc.

Todos os dias, somos bombardeados por muitos acontecimentos que nos deixam completamente indignados, em especial, por estarmos em pleno século XXI, termos superados batalhas, conflitos, impunidades, crimes hediondos e bárbaros por causa dos preconceitos, intolerâncias religiosas e de todas as ordens...E eu, não me canso de indagar: Até quando?!! Antes, éramos bárbaros, primitivos, sem conhecimento, ignorantes, teleguiados e conduzidos, mas, e hoje?!! O que justifica tamanha falta de senso?!

Sejamos sábios, respeitemos mais uns aos outros, se formos proferir algo que seja para elevar ou exaltar alguém, e não, denegrir, ofender, desrespeitar. No mundo temos BILHÕES de religiões, em algumas partes dele, ainda vivemos terror por causa delas, das blasfêmias causadas em nome de "Deus", mas que controvérsia é essa senhor?!

Como se pode falar em nome de Deus, incitando à guerra, o ódio, a ofensa ao outro (independente de qualquer coisa - raça, condição, status, religião, etc...) se a principal lição que nos foi deixada (para quem acredita, e eu, acredito) foi:

"Amai-vos uns aos outros assim como eu vos Amei; nisto reconhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros".

É preciso reavaliar essas posturas, é preciso interpretar corretamente as Leis Divinas, é preciso mais que tudo, entender que DEUS é AMOR e é o AMOR que tem que ser propagado, motivado, alimentado em nossos corações.

Não somos obrigados a gostar de ninguém, a entender algo que seja de difícil entendimento para si, a "aprovar" ou utilizar o que se supõe não ser agradável para si, mas, TODOS, absolutamente TODOS, temos o DEVER e a OBRIGAÇÃO de RESPEITARMOS uns aos outros.

Se cada um vivesse a sua vida, as suas crenças, suas verdades, seus sentimentos, suas opiniões, suas motivações de forma verdadeira, sincera, amorosa e com um único objetivo de ser e fazer o bem e o melhor para o mundo, com certeza, ELE (o mundo) seria um lugar pleno de PAZ, ALEGRIA, AMOR E FRATERNIDADE.


QUE DEUS NOS ABENÇOE e ajude a conduzir nossos atos, em especial, que ele nos dê discernimento para não transformarmos a nossa vida em uma GUERRA desnecessária, usando as mesmas armas do inimigo e, por final, causar uma TRAGÉDIA HUMANA.


Angel Marques


"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.” Gandhi