O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 30 de março de 2013

A maior e a melhor religião do mundo é o AMOR!




Cada vez mais eu me indago: Fundamentado em que ou em quem, as pessoas se sentem no direito de falar e agir em nome de "Deus"?! Sim, mas, que DEUS?! Porque se formos refletir racionalmente, além da fé e da crença, o planeta terra é lotado de religiões, que cultuam seus "Deuses" e como dizer em verdade ABSOLUTA qual delas é a certa a ser seguida?!!

O que mais me indigna não é ter que aceitar ou não as crenças alheias e seus milhares de costumes, mas, sim, perceber que no final das contas, o que reina não é o amor, a solidariedade, o respeito com o próximo, com as diferenças, a tolerância, o bem, a compaixão, mas, o ódio, a intolerância, o preconceito, os julgamentos e condenações, as segregações e, acima de tudo, aquilo que mais convém as suas convenções e dogmas, sobrepondo sempre o que deveria ser o foco mais importante de todas as religiões, doutrinas e afins: A VIDA HUMANA.

Acreditar em uma força maior que nos conduz e nos guia, é muito mais que proferir belas palavras escritas em livros sagrados, fazer várias interpretações dos mesmos ou doutrinar pelas Igrejas, Templos, Sinagogas, etc, é poder ser condescendente e generoso com a sua maior e mais especial criação, é estender as mãos para ajudar, é não só falar de amor, mas, amar, é acolher, cuidar e transformar a vida aqui na terra em um verdadeiro Paraíso e não fazê-la um inferno, um breu, uma escuridão.

Por isso, mesmo crendo em um Deus, tendo uma escolha doutrinária, acredito que a maior e a melhor religião do mundo é o AMOR e o RESPEITO à todos!!

E que a luz da clareza e do discernimento possam tocar todos os corações humanos fazendo-os lembrar que todos somos irmãos em corpo (massa que nos compõe) e espírito.


A maior e a melhor religião do mundo é o AMOR!


Luz sempre!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Problemas "nossos", do dia a dia...!




Solucionar o problema do outro é fácil. Por quê? Por que ao avaliarmos a situação alheia, não estamos vivenciando seus conflitos, não estamos envoltos as emoções e confusões que elas causam e, muitas vezes, "cegam" para as soluções.

Estando de fora, somos meros espectadores desse ato, portanto, mais "aptos" e com uma visão mais panorâmica da situação para sugerirmos o desfecho e os caminhos que podem ser trilhados até encontrar as resoluções.

Por isso, a grande sacada para solucionar os nossos problemas, é de vez em quando, mesmo sabendo que não é fácil, mas, pelo menos tentarmos sair de cena, deixarmos de ser protagonista dessa história e nos tornarmos espectadores. Talvez a esse ato possamos chamar de racionalidade.

É fácil?! Claro que não, mas, com certeza, não é impossível. E como bons "atores" da vida como ela é e desse imenso espetáculo chamado existência, todos temos a capacidade de passearmos por todos os papéis e personagens quando for necessário.



Angel Marques