O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

sábado, 15 de setembro de 2012

O amor começa de dentro para fora.


O amor nos traz sensações de leveza, alegria, satisfação e acima de tudo, plenitude e encontro com o melhor que há em nós. Se não houver a comunhão entre: Você + o sagrado + o outro, é preciso verificar que sentimento você está chamando de AMOR. Porque o AMOR liberta e agiganta a alma conduzindo ela ao êxtase das sensações benéficas e salutares.

AMAR é estar bem, em paz, tranquilo, confiante, seguro...não apenas por causa do outro, mas sim, por aquilo que o outro lhe inspirou e auxiliou a reencontrar em si mesmo.

LEMBRE-SE: O Amor começa de dentro para fora, sempre.


Angel Marques

"Eu te amo" seria " oi"?



Nos dias atuais, as pessoas amam e "desamam" muito rápido. Não sou descrente do amor, ao contrário, tenho tanto respeito a ele que me pergunto: será que as pessoas não estariam confundindo os sentimentos?! Porque hoje em dia as substituições dos sentimentos estão tão rápidas e as relações tão efêmeras, que não temos como não indagar sobre elas.

Até acredito em amor a primeira vista, intensidade com que se ama, mas não consigo conceber esse tipo de amor sendo constante e em curtos intervalos de tempo. E mais ainda, sendo direcionado a uma nova pessoa, sempre.

Se diz "Eu te amo" com a mesma facilidade que se diz "um oi". E troca-se de "meu amor, minha vida" com a mesma facilidade que se troca "meu sapato, minha blusa".
É estranho. Pode soar julgamento ou crítica, afinal, hoje em dia estamos na era do "tudo pode" tudo é permitido, não existe "censura" para nada.

Inclusive, até experimentos com seus próprios sentimentos, com os dos outros, e tá tudo certo...o que importa é "tentar de tudo", sem a preocupação com o prejuízo que isso possa causar em cada um.

Mas eu ainda continuo me indagando - baseada em uma regra, claro, porque vejo também as exceções - porque mesmo diante disso tudo as pessoas ainda continuam infelizes em seus "relacionamentos"?! Ou vivendo apenas de fachada?! Ou se sujeitando a viver muita - solidão acompanhada -?!

Pulando de relação em relação sem cicatrizar as passadas, sem findá-las no íntimo?! E acumulando feridas que não podem ser curadas apenas com festinhas e viagens juntos, sexo e carinhos artificiais, porque no íntimo ainda se deseja outro, outra e, lá, não há como se enganar...??

Claro que as exceções estão ai para provar que ainda existe amor verdadeiro, sincero, fortalecido e sem máscaras. Mas infelizmente, o que mais se vê são as relações artificiais, de amores passageiros, enfraquecidos, sem solidez. Que se rompem por qualquer bobagem, que se perdem sem quê nem pra quê, que não se concretizam e solidificam de verdade.

E diante disso tudo, eu ainda pergunto: A quem estamos realmente enganando quando nos sujeitamos a viver uma relação artificial?!!


Angel Marques

sábado, 1 de setembro de 2012

VOCÊ SEMPRE SERÁ O MAIOR MOTIVO PARA CELEBRAR A VIDA!



Sabe aqueles dias em que você acorda e acha que deveria ter permanecido na cama?! Dias em que você se sente chato (a), infeliz, cheio (a) de obrigações e problemas a serem resolvidos: materiais, emocionais, sentimentais...e assim segue, lamuriando, blasfemando e achando que o mundo, as pessoas e VOCÊ deveriam sumir?!!! Que não vale a pena estar vivo ou não tem tantos motivos para isso?!

Pois é, nesse dia, assim que você sentir esse pensamento, essas sensações, antes de mais nada, ao pisar os pés no chão, siga até o espelho e olhe para a sua imagem refletida e, nesse momento, faça uma única pergunta: Qual é o maior milagre no universo?!!

Se não conseguir ouvir a resposta, feche os olhos, silenciei por alguns segundos e sinta os sons que importam, aqueles que estão ali, todos os dias, sinalizando à você sobre a magia do VIVER.

Ouça o pulsar melódico do seu coração (na constante sinfonia celebrando sua vida).
Ouça o ofegar da respiração (no constante ritmo frenético celebrando sua vida).
Ouça cada órgão precioso que funciona diariamente silencioso, mas persistente e contente, celebrando e ajudando a você celebrar o dom da vida.

E depois dessa viagem ao silêncio do seu íntimo, volte, olhe-se mais uma vez no espelho e pergunte:

É justo eu reclamar tanto da vida?!!

Acorda para a vida!! AME-SE, VALORIZE-SE, APRECIE-SE...apesar de todos os problemas - e quantos eles são - a vida é, e sempre será a melhor aventura, a maior emoção, o maior milagre, o maior presente, o maior MOTIVO para você se manter FELIZ e ANIMADO. Pois só em estar aqui já é o bastante para você viver CELEBRANDO todos os dias, o restante você tira de letra, acredite.


Angel Marques