O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cordeiro em pele de Lobo no amor.




Por que as pessoas insistem em manter relações de fachada?! Dizer que amam, que respeitam, que querem bem, que gostam, mas não conseguem ter uma mínima atitude que demonstre suas palavras.

Pior é perceber que a maioria ama e sente tudo por conveniência. Enquanto precisam de algo, mantem-se um cordeiro (a), quando conseguem o algo, retiram a máscara e viram o lobo (a).

Não se importam em nada com o sentimento alheio, se vão machucar, mexer, abalar, fazer sofrer, entristecer, apenas, querem que suas necessidades e seus anseios sejam satisfeitos, se isso acontecer, o outro passa a ser descartável.

É triste olhar em volta e verificar que ainda estamos cercados de pessoas assim. Que entram e saem de relações sempre deixando ressentimentos, mágoas e indiferenças.
Que não conseguem ter a capacidade de ser e fazer, até por respeito ao outro ser humano, as coisas com mais ética, discernimento e acima de tudo, empatia.

As pessoas precisam conduzir suas vidas e relações de forma mais prudente. Por que não existe nada mais triste na vida do que passar pelo caminho acumulando em sua bagagem, mesmo que não perceba, sofrimentos alheios. Por que cedo ou tarde, o peso deles sempre recaí sobre os causadores.

É preciso estar atento com suas posturas, para sermos realmente "Responsáveis por tudo aquilo que cativamos."


Angel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário