O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma conquista diária.



Às vezes não nos damos conta de toda a imensidão de oportunidades e de vida que nos rodeia, preferimos perder tempo com as lamúrias, sentindo piedade de nós mesmos, nos achando os mais injustiçados, problemáticos, sem sorte, enfim, nos qualificando os "excluídos", talvez por que seja mais cômodo, menos trabalhoso, por que para você enfrentar problemas requer uma coragem enorme, pois lhe obriga a usar seu potencial, e às vezes você esquece que tem, a usar sua mente, sua inteligência, sair do papel de vítima e tomar a direção do barco da sua vida, por que o sofrimento pode acontecer, mas o que não podemos é permitir que ele nos direcione, afinal nós somos superiores a ele, concorda? É fácil? Não!! É difícil tomar as rédeas da situação, mas lhes garanto que é muito mais difícil viver uma vida pela metade, frustrada, infeliz, pelo simples medo ou receio de arriscar acertar e sair desse estado de "normose", por que ao certo não sabemos muito sobre nós mesmos e os mistérios que nos envolvem, mas uma coisa sabemos desde o primeiro respirar na terra, que estamos aqui para sermos felizes, e se você tem dúvidas disso, basta olhar ao redor e ver quantas coisas nos são dadas todos os dias, independente de qualquer situação que estejamos, coisas que não precisam de explicações e nem confirmações científicas ou religiosas, pois até para os mais céticos é visível e admissível, portanto, mãos a obra, reflitamos nesse momento, e façamos a melhor escolha, sejamos felizes, saíamos do papel de "coitadinhos" por que isso nem nos cabe, somos seres racionais e com capacidades imensuráveis, somos os únicos e exclusivos responsáveis pelo nosso destino, temos o livre arbítrio, e só precisamos é começar a praticar o exercício de acreditar mais em nós mesmos e praticar o amor próprio.

Angel Marie

4 comentários:

  1. Já li vários artigos sobre amor-próprio,auto-estima,auto-ajuda,enfim sobre tudo que envolve isso,pq sou muito assim,fico me diminuindo o tempo todo,e com isso estou perdendo um milhao de experiencias que podem me fazer feliz ou um pouco mais satisfeita,quero nesse momento deixar tudo isso de negativo pra trás,pq sei que posso e devo nao quero mais sofrer,nao mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrer ...se lamentar, nada disso vale a pena. Devemos acreditar em nós mesmos e por em evidencias aquilo que acreditamos. Ninguem é melhor que ninguem. Se amar é um dever. Um compromisso.

      Excluir
  2. Beleza!sei de tudo isso mas a questão é como praticar isso em minha vida? Tento todos os dias ter amor próprio, não me lamentar, acreditar que mereço ser feliz mas simplesmente o meu inconsciente me bloqueia e quando vejo continuo sofrendo ! Preciso reprogramar meu cérebro mas como ? Busco ajuda na religião , na psicologia, nos livros e textos mas a minha vida na prática não muda!
    Estou desesperada porque preciso mudar , tenho o direito de ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Beleza!sei de tudo isso mas a questão é como praticar isso em minha vida? Tento todos os dias ter amor próprio, não me lamentar, acreditar que mereço ser feliz mas simplesmente o meu inconsciente me bloqueia e quando vejo continuo sofrendo ! Preciso reprogramar meu cérebro mas como ? Busco ajuda na religião , na psicologia, nos livros e textos mas a minha vida na prática não muda!
    Estou desesperada porque preciso mudar , tenho o direito de ser feliz!

    ResponderExcluir