O Exercício do Amor Próprio

O Exercício do Amor Próprio

domingo, 11 de abril de 2010

O exercício do amor próprio


Hoje talvez não haja mais tempo de recuperarmos aquele amor que está indo embora, tudo bem, mas sempre haverá tempo para amar e ser amado, sonhar e realizar, ser feliz, livre e tranqüilo, ter outra oportunidade, porque o amor é infinito, transcende a alma e os limites inacessíveis do ser humano, por que ele é forte, sólido, bravo e assim torna quem o recebe. Não existe “morrer” por amor, não!! Por que o amor não mata, ele faz nascer, ele revive as chamas apagadas da solidão, ele acende a luz interna do coração, agiganta a mente para uma nova fase de vida e desarma das armadilhas da noite escura.
Há amor para todos, e se o seu ainda não chegou, é porque talvez você não esteja meio receptiva para ele, porque ele sempre está em busca de um habitat, de um refúgio, não existe distinção de cor, raça, fator econômico ou social, físico ou mental, todos, indistintamente amam e podem ser amado. Mas, o mais importante é que tenhamos a consciência de que o maior e o verdadeiro amor que teremos na vida, e que não deve nunca nos abandonar, é o nosso amor próprio, pois é ele que faz de nós seres especiais e preparados para recebermos outros mesmos amores idênticos ao nosso, aquele que eleva, engrandece, nos melhora a cada dia, como seres materiais e espirituais, que é capaz de curar, de alegrar, de derrubar barreiras e acima de tudo, de nos fortalecer e solidificar.
Um amor puro e verdadeiro que não faz o mal, não é cego para os defeitos, apenas os coloca em plano inferior aos das qualidades, um sentimento pleno de estar no caminho certo, em busca da plenitude, em busca de um encontro com nós mesmos em nosso estado mais íntimo e sagrado. Esse amor existe e está esperando por todos os seres da terra, mesmo os irracionais, por que ele é vindo de uma fonte inesgotável, inoxidável, incomensurável de paz e luz, e vem recheado da junção de todos os sentimentos grandiosos que o homem pode experimentar, basta que ele olhe para si mesmo, e perceba e aceite, que ele é digno desse amor, que somos dignos de nos banharmos nessa fonte cristalina, pois somos criaturas abençoadas, mas apenas estamos meio perdidos nessa jornada linda, que é viver.
Por isso, aos que tem um amor, cuide bem dele, e cuide-se. Aos que não tem um amor, busquem com tranqüilidade, e também cuidem-se. Aos que pensam não serem merecedores de uma amor, olhem pela janela e vejam quantas bênçãos você já possui na vida, e se pergunte olhando ao espelho, se você realmente não é um merecedor? Depois da resposta, vá em busca dele, e cuide-se. Aos que perderam um amor, saibam que um amor nunca é perdido, seja pelo rompimento material (a morte), ou moral (a separação), pois o amor é regenerador, e pelo simples fato de ter tido, por mesmo que não para sempre, você nunca pode se dizer um perdedor. E aqueles que estão em luta por um amor, não se esqueça de que lutar vale a pena, quando o nosso amor não nos prejudica e nem ao próximo, por que amor que chega de forma não sagrada, não traz felicidade tão esperada.
Que a arte de amar seja a ferramenta diária de todos vocês e que essa matéria seja sempre passada com nota máxima de compreensão e aprendizado, por que amar vale a pena, e todos os riscos que corremos por amor, quando não nos faz mal ou ao outro, são sementes plantadas e cultivadas para toda a eternidade.
Que o amor universal possa se fazer presente na vida de todos vocês, e enquanto o amor carnal não chegar, que você aprenda a cada dia a praticar o exercício do amor próprio, para se fortalecer e se aceitar do jeito que é e as pessoas do jeito que elas são.

Um grande abraço fraternal e desejo a todos muito amor no coração!

Angel Marie

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto,estava precisando ler sobre essas questões para me fortalecer,saiba que me ajudou muito. Obrigado.

    ResponderExcluir